O mundo antigo compreendido com imperfeição gerou grandes mitos, por exemplo, o paraíso perdido e o Dilúvio universal e arca de Noé.
O Éden e a salvação da Arca aparecem tanto na Bíblia como em todos os outros livros sagrados de diferentes religiões e culturas.
Adam e Eva expulsos do paraíso e Noé foi o único sobrevivente do dilúvio. Adam e Eva, em certos escritos, são criaturas de experimentos genéticos extra-terrestres e Noé um sobrevivente Atlante com poderes psíquicos hoje não conhecidos, com sua arca perdida, um grande banco genético de todas as espécies viventes da terra na sua época.
Os mitos tomam vida quando se acredita neles, servem para guiar o homem em um mundo que é entendido com imperfeição e onde a incultura e religião vão de mãos dadas para domínio das massas.
Antes era a guerra para regozijo do poder do rei, agora esse poder esta oculto no domínio das massas por médio da religião e para regozijo de alguns expertos que a administram.
Exemplo a religião Católica Apostólica Romana, seria o Império Romano encoberto?. O Cesar teria encontrado uma melhor forma de se enriquecer e dominar o mundo?. Se for assim seu plano teria se dado muito bem até hoje.
Os homens deixarem de cooperar uns com os outros e passou-se rapidamente da felicidade e justiça para a violência e impunidade. Não tem mais limite para a cobiça e ambição, não se seguem mais as leis estabelecidas para convivência social.
Geração após geração os problemas aumentam, hoje os direitos humanos questionam até a forma de criar dos pais rigorosos que só querem de seus filhos homens educados do bem e respeitosos como foi durante toda a antiguidade e durante milhares de anos.
As novas gerações, inexperientes e absorvidas pelo novo poder da mídia, moda e tecnologia, criam guetos de retrógrados que logo crerão novamente que a terra é plana chegando até adormecer sentimentos familiares..
Tráfico de drogas; armas e crianças em aumento, delinqüência juvenil em aumento, política corrupta em aumento, insegurança social em aumento, poluição em aumento, se traçarmos uma linha entre as estadísticas do passado e hoje, notaremos um crescimento assustador destes fatores e o pior é que não temos a competência para definir qual é a política para combater estes problemas, porém, seguiremos acreditando nos antigos mitos que virão nos salvar dos mais do mundo de hoje.
Se não houver um fim natural e rápido deste problema, teremos que enfrentar uma longa involução social até a própria destruição por médio da anarquia.
Os sistemas de sustentação social estão no limite, a energia elétrica, a rede de água potável e sanitária não cresce conforme o aumento demográfico e o sistema monetário mundial esta cada vez mais sensível. Perante a mínima desestabilização de qualquer um destes sistemas inicia-se o caos, fato este aproveitado por cada vez mais pessoas desumanas e calculadoras que se disfarçando de lideres da fé canalizam os poucos bens da pobreza para seus próprios bolsos.
O novo mundo criou novos métodos para dominar a sociedade, embora tenha dois poderes que existem desde a época dos Romanos, hoje tem uma nova e mais poderosa força que subjuga, domina e modifica pensamentos até o limite de converter pessoas em estonteados.
O primeiro poder do mundo é a religião, que antigamente punia os pecadores com torturas e sexo, hoje há novas religiões que apenas depenam a pobreza para enriquecer uns poucos. Ou seja, em pouco mais de 2000 anos de religião a sociedade sofreu mais de 1300 com a santa inquisição e guerras santas. Hoje graças aos direitos humanos e o livre alvedrio as religiões encontrarem novas formas democráticas de explorar e boicotar.
O segundo poder é o político, capaz de modificar sociedades inteiras conforme um plano de poder e captação de recursos por meio da imposição de pagamentos, (impostos). Ou seja, como era na antiguidade com o Senhor Feudal, se não paga é punido.
O exemplo esta na apresentação das campanhas, todos tem o mesmo discurso e o mesmo objetivo, mas na realidade só querem controlar o poder independente para a captação do dinheiro.
O terceiro e mais novo poder é a mídia representada por jornais, TV, e a nova internet. Capazes de destruir ou enaltecer os outros anteriores poderes. A mídia poderia ser utilizada para a difusão de cultura e educação, mas estadisticamente há mais sexo nela que ciência. Cria monstros psicológicos, incentiva o sedentarismo e a falta de contato entre as pessoas. Hoje todo é digital, as pessoas se escondem trás uma fachada irreal, vidas paralelas virtuais ocasionam choques com a realidade regredindo e fechando as pessoas em suas casas e estimulando o sexo individual.
Hoje o maior e mais lembrado dos mitos é o respeito que já não existe mais, a gente lembra-se dele apenas como histórias de um mundo puramente fantástico onde os jovens deviam respeito aos maiores, as instituições respeitavam a sociedade, os políticos cumpriam suas promessas, onde o ser humano respeitava ao próximo e onde a palavra tinha mais valor do que um contrato. “Num mundo vazio de arte, espiritualmente paralisado, e grandes perdas de segredos e conhecimentos antigos a humanidade não tem mas o que fazer se não voltar a acreditar nos grandes mitos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostaria de ter seu comentário sobre esta matéria, obrigado.