* GANÂNCIA


Ganância é um sentimento humano negativo que se caracteriza pela vontade de possuir somente para si próprio tudo o que existe. É um egoísmo excessivo direcionado à riqueza material, e principalmente pelo dinheiro. Contudo é associada também a outras formas de poder, onde influencia às pessoas de tal maneira que seus praticantes chegam ao cúmulo de corromper terceiros e se deixar corromper, manipular e enganar chegando ao extremo de tirar a vida de seus desafetos.
                                                              Veja a matéria completa

 Mas, seja líder de alto rango ou apenas um funcionário ou morador de rua, trata-se de um ser humano que vive em coletividades, e é aí onde inicia-se o problema.

Uma criança não tem o poder de discriminar outra criança, ele não sabe nada de racismo ou segregação étnica, não tem interesses em se relacionar além do que sua brincadeira. No encontro de duas crianças desconhecidas só haverá um olhar convidativo para se perseguir e brincar. No percorrer de suas vidas a sua família, seus amigos, seus colegas e a mídia, lhe ensinaram a aceitar ou descartar, discriminar, cobiçar e colocar valores a todo o que o rodeia.


A Sociedade é formada por varias instituições, políticas, legais, religiosas, e até instituições de classe social, valores familiares, e especialização profissional.
É obvia a profunda influência que essas estruturas tradicionais possuem sobre a formação de nossas compreensões e perspectivas durante o treinamento de nossas vidas.
Na nossa cultura fomos treinados para nos diferenciarmos de todos. Se olhares para cada pessoa a tua reação é inseri-la num modelo, (esperto, burro, velho, novo, rico, pobre...).
E fazemos todas estas distinções dimensionados desde a ótica das instituições nas que fomos educados.
Desta forma só vemos aos outros separados de nos, de modo em que eles estão afastados, por tanto não nos interessa o que acontece com eles, só nos valemos a pena e somos portadores da única verdade, por tanto devemos ser premiados.
E, considerando o que o mundo é hoje, com toda a miséria, conflito, brutalidade destrutiva, agressão e assim por diante, o homem é ainda o mesmo de antes. “Ainda é violento, agressivo, vingativo, competitivo, dominante, usurpador, vantajoso, egoísta,...”.
“O Homem simplesmente construiu uma sociedade baseada nestes seus termos”, porém quem não se ajustar nestes parâmetros será devorado por empresas, organizações e instituições, todas elas criadas pelo homem para ficar com os bens de outros homens.
Durante a história humana foram-se aprimorando novos modelos para controlar as sociedades, estes modelos, chamados de partidos políticos, sempre tiveram duas realidades, uma oculta e outra pública.
A realidade oculta é a verdadeira finalidade do sistema político, a ganância pessoal, familiar ou grupal, e o público são as promessas de campanha para atrair adeptos ao seu sistema.
Os políticos definem democracia como o governo do povo, para o povo, pelo o povo. Não é nenhuma dessas coisas. As pessoas que tem estado exercendo o poder através dos séculos têm sido sempre capazes de persuadir as pessoas de que tudo o que esta sendo feito, é feito para o bem deles. E as pessoas acreditam nisso por que elas foram treinadas para acreditar.
Isso foi durante séculos, e é ainda uma conspiração entre a religião e o estado para explorar a humanidade ou sociedade.
Nem o líder religioso nem o líder político está interessado nas pessoas que eles fingem liderar. Eles estão interessados em ser só OS LÍDERES, e naturalmente o líder não pode ficar sem os liderados, assim é uma necessidade continuar prometendo coisas ao povo. Líderes políticos prometem coisas desse mundo a eles; líderes religiosos prometem coisas do outro mundo a eles, mas você vê alguma diferença no que eles estão fazendo?. Ambos estão prometendo para nos continuar seguindo-os, com medo de perdermos por aí, pois se você perder a trilha então perdera a promessa.
A promessa lhe mantém com a multidão, promessas não custam nada. Eles podem prometer qualquer coisa. Promessas são sempre para amanhã, e amanhã nunca chega. Promessas são só palavras bonitas para você cair na trampa. O que eles prometem esta além do tempo de sua função, nunca poderão alcançar os objetivos já que arrumar todos os problemas de um país tarda mais do que 4 anos. Quando chega o partido de oposição começa tudo de novo, nenhum programa é seguido até ser terminado ou alcançar bons resultados. Na religião é a mesma coisa, para você saber se é verdade o que lhe dizem deve morrer e averigua-lo por si mesmo, por em quanto e com o benefício da dúvida, eles lhe prometem o paraíso.

Desta forma as instituições continuam explorando-os de todas as maneiras possíveis– ainda manobrando para manter o apoio do povo, porque as pessoas foram treinadas para acreditar, não para questionar.
Em qualquer tipo de governo, (Monarquia, Aristocracia, Democracia), apenas os nomes mudam, mas no fundo a realidade permanece a mesma.
Estejamos cientes de todo isto ou não, o sangue nas veias de todas as nossas instituições estabelecidas, e portanto da sociedade em si, é o DINHEIRO e onde há riqueza há corrupção produto da GANANCIA.

Essa forma de atuar ou de pensar não é nova mas nos dias de hoje com a globalização da informação e o poder adquirido de muitas gangues os líderes encontram-se tentados pelas permanentes ofertas de dinheiro sujo que provêem de organizações que manipulam os grandes negócios clandestinos. Tanto é o êxito destas organizações que o modelo é copiado até pelos funcionários de mais baixo rango da administração pública , também o cidadão comum da rua e todo e quaisquer tipos de funcionários de empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de ter seu comentário sobre esta matéria, obrigado.